Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada

Cristãos ortodoxos da Rússia protestaram contra o musical Jesus Cristo Superstar que estrearia no próximo mês alegando que a peça é uma obra profana por mostrar uma imagem errada de Jesus.

Os manifestantes fizeram uma queixa formal junto à Promotoria alegando que de acordo um uma suposta nova lei que protege os direitos dos fiéis o musical teria que ser submetido à aprovação da Igreja Ortodoxa Russa, segundo informações do jornal local Rostov Times.

O evento precisou ser cancelado e aguarda a decisão da justiça, um porta-voz da Promotoria de Rostov falou sobre o tema para a agência Interfax afirmando que o pedido dos manifestantes será avaliado e a decisão apropriada será tomada.

A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.

Para a agência Associated Press, o porta-voz da Igreja ressaltou que a manifestação e sua petição contra o musical não têm nenhuma ligação com Igreja Ortodoxa.

O musical baseado nos fatos que levaram Jesus Cristo à crucificação estreou na Broadway em 1971 e desde então tem sido adaptada por companhias teatrais de diversos países do mundo, inclusive na Rússia que teve diversas versões nas últimas décadas.

Com informações BBC

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: